Projeto contempla mulheres vulneráveis socialmente
O projeto SER teve início no último dia 21 de setembro, na sede Instituto de Estudos Sociais e Terapia Integrativas (IESTI). Localizada na Rua da Palma, no Centro Histórico de São Luís. O encerramento será nesta sexta, 27/9
Mulheres do Centro de São Luís, em situação de vulnerabilidade social que foram qualificadas pelo Projeto SER – Saberes de Empreender, participaram de uma Rodada de Negócios para potenciais investidores. Elas tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos e serviços criados com fins de incentivar o empreendedorismo feminino inserido na economia criativa em busca da autonomia e geração de renda.
O projeto teve início no último dia 21 de setembro, na sede Instituto de Estudos Sociais e Terapia Integrativas (IESTI). Localizada na Rua da Palma, no Centro Histórico de São Luís, a instituição é responsável pelo desenvolvimento do projeto que visa fortalecer o protagonismo feminino e juvenil, principalmente, envolvendo também a geração de renda, a partir de temas que instigam reflexões sobre o amor, a identidade, ancestralidade, expressão dos desejos e dos sonhos. O encerramento ocorre nesta sexta-feira (27/9), com um momento festivo de confraternização no bairro do Desterro
“O Ser - Saberes de Empreender vem atender a uma demanda, em especial de mulheres em situação de vulnerabilidade social, no sentido de dar visibilidade para que elas possam se inserir no mercado de trabalho e gerar renda, valorizando sua ancestralidade e histórias, por meio de qualificação profissional com foco em economia criativa”, explicou ANDRÉ LOBÃO, mentor do projeto, ao participar do quadro TROCA DE IDEIA no Plugado, na Mirante FM.
Participam do projeto cerca de 60 pessoas, entre 15 a 29 anos, em sua maioria, mulheres, residentes no bairro do Desterro e adjacências do Centro de São Luís, beneficiárias do Bolsa Família inscritos no Cadúnico.
Com duração de 12 meses, a formação envolveu aulas teóricas, mentoria, acompanhamento e orientações sempre aos sábados pela manhã. Ao longo do período, os participantes receberam conhecimento em empreendedorismo; formação de negócios; gestão e finanças; plano de comercialização e precificação; marketing digital; oratória e comunicação.
As participantes também passaram por uma preparação, ao longo de agosto, para o encontro com os investidores. Foram realizados os Pitch, momentos de troca de aprendizados com convidados e convidadas pelo projeto que as escutaram atentamente e fizeram recomendações e orientações.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.