O violinista maranhense HELTON BORGES, de apenas 27 anos, participou do quadro TROCA DE IDEIA no PLUGADO NA MIRANTE FM para falar da sensação de integrar a Orquestra Ilha Sinfônica que vai homenagear os 412 anos, neste domingo (29/9), na PRAÇA DAS MERCÊS, no Centro Histórico de São Luís.
- A minha participação na Orquestra surgiu depois de uma conversa com o Emanuel de Jesus, em entrevista que ele fez comigo na TV Assembleia. Na conversa que tivemos Emanuel conheceu um pouco da minha história e falou pra mim deste projeto e que iria me chamar pra participar. O projeto Ilha Sinfônica tornou-se uma realidade e estou feliz em fazer parte do projeto com o meu violino', elogia.
Helton Borges, morador da Vila Nova, também, destacou o seu trabalho solo e autoral em que ele incursiona pelo Trap, cuja origem se deu na cidade de Atlanta, no sul dos Estados Unidos, em meados dos anos 90, e assim como o rap e o hip hop, o trap tem seu nascimento nos guetos, nas chamadas trap house. O gênero musical se consolidou nos anos 2000 com o produtor musical, compositor e empresário americano, DJ Paul, que utilizava uma caixa Roland TR-808, para fazer experiências sonoras com a finalidade de criar efeitos distorcidos.
Além de integrar a Orquestra Ilha Sinfônica e acompanhar vários artistas maranhenses no domingo (29/9), Helton vai aproveitar a oportunidade para mostrar o seu single.
- O Ilha Sinfônica será uma oportunidade para eu mostrar o meu trabalho solo e autoral. Vou levar a bailarina Mayra que fará uma performance em que vou tocar violino, cantar e dançar - relata.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.