A organização do Rock in Rio anunciou nesta sexta-feira (4) que a área na Barra da Tijuca inaugurada em agosto durante a Rio-2016 sediará a Cidade do Rock, que antes era no Recreio dos Bandeirantes.
A mudança facilitará o acesso do público pela maior oferta de transporte público. O espaço também é duas vezes maior que o anterior.
"Os pontos chave para esta mudança foram o conforto, com mais espaço livre disponível e a facilidade de acesso do público ao local. Estar dentro da nova Cidade do Rock em pouco mais de 20 minutos saindo do primeiro ponto do BRT, no início da Barra, é um sonho, uma mobilidade e praticidade para todos. Além disso, parte dessa megaestrutura do legado olímpico será reaproveitada, dando a possibilidade ao público vivenciar mais a experiência do Rock in Rio em um espaço mais amplo", declarou em nota o presidente do festival, Roberto Medina.
Esta é a sétima Cidade do Rock construída pelo festival - quarta no Rio de Janeiro, fora Lisboa, Madri e Las Vegas. A última edição do festival aconteceu em Portugal, em maio. No Brasil, a última edição foi em setembro de 2015.
O Rock in Rio 2017 acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017 e já anunciou Maroon 5 (16/09), Aerosmith (21/09) e Red Hot Chili Peppers (24/09) como atrações.
Nesta edição o ingresso no formato de papel dará lugar à uma pulseira de identificação com chip.
E você curte as melhores do Rock in Rio na @mirantefm MUITO MELHOR
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.