O Rock in Rio vai incentivar plantio de árvores e fazer show na Amazônia. O projeto, intitulado "Amazônia Live" foi anunciado durante apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
O ponto alto do projeto vai acontecer no dia 27 de agosto de 2016, quando o festival promoverá um espetáculo em um palco flutuante no Rio Negro, com transmissão ao vivo pela internet.
O evento terá uma apresentação do tenor espanhol Plácido Domingo, acompanhado pela OSB e pelo tenor Saulo Lucas (autista e cego).
A abertura será de Ivete Sangalo que, na mesma data, fará um show gratuito para 200 mil pessoas em Manaus. A ideia é chamar a atenção para a necessidade de preservar o meio ambiente. A data também marca a contagem regressiva para um ano da edição de 2017 do Rock in Rio, no Rio de Janeiro.
Segundo Roberto Medina, criador do festival, o "Amazônia Live", será abordado em todas as edições do festival ao redor do mundo até 2019.
Com parte da venda de ingressos e com a ajuda de parcerias, o festival pretende plantar, pelo menos, um milhão de árvores para a restauração de áreas na cabeceira e nascentes do Rio Xingu.
O criador do evento, Roberto Medina, lembra, ainda, que a Amazônia é o "grande palco do mundo", cuja obrigação de cuidar é de todos. Além dos patrocinadores regulares, o Banco Mundial se comprometeu a apoiar o projeto com o plantio de outro milhão de mudas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.