Abelha Rainha

Maria Bethânia define a emoção da vitória desfilando pela Mangueira

Com o enredo "Maria Bethânia: a Menina dos Olhos de Oyá". A a Verde e Rosa conquistou seu 19º título.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(Maria Bethânia)

- Nunca pensei nisso não, porque eu penso em outra coisa: ‘por que eu fui escolhida, por que Oyá escolheu isso, por que a Mangueira pensou em mim? Minha primeira escola de atração’. Acho que não sou eu o enredo da Mangueira, é a Menina dos Olhos de Oyá. É o meu orixá. Então, o enredo é isso. Alguém escolhido por ela. Isso que é lindo, a Mangueira me escolher como essa representação - assegurou Maria Bethânia em entrevista especial a repórter Sandra Passarinho, na edição da manhã dessa quinta-feira (11/2), do Jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

Verde e Rosa

A cantora baiana foi tema do desfile da Estação Primeira de Mangueira, a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2016, com o enredo "Maria Bethânia: a Menina dos Olhos de Oyá". A escola, cuja última vitória é de 2002, conquistou seu 19º título.

Na apuração dessa quarta-feira (10/2), a Verde e Rosa, que somou 269,8 pontos, disputou até os últimos quesitos o primeiro lugar com o Salgueiro, que vinha despontando como uma das favoritas e levou à Marquês de Sapucaí o enredo sobre a Ópera do Malandro, além da Portela, que desfilou com o enredo "No voo da águia, uma viagem sem fim..." e saiu da Avenida aos gritos de "É campeã!".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.