Bob Marley

Filhos de Bob Marley ganham batalha jurídica

Os herdeiros passam a autorizar o uso da imagem do Rei do reggae

DJ Waldiney

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
()

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou um apelo das empresas de roupas que reivindicavam os direitos legais para vender camisetas com a imagem do ícone do reggae Bob Marley.

De acordo com a Associated Press, a Suprema Corte decidiu em primeira instância que nenhuma das empresas Wal-Mart, Target, além de outras lojas, poderão utilizar o nome Bob Marley para fabricar seus produtos sem a permissão dos filhos da lenda do reggae.

O artigo afirmava ainda que os filhos de Marley controlam os direitos sobre a imagem da estrela do reggae através de uma empresa chamada Fifty-Six Hope Road Music. A referida empresa processou a rival A.V.E.L.A. e outros em 2008, argumentando que as suas vendas de mercadorias do cantor haviam sido violadas. Um tribunal federal ordenou às empresas a pagar mais de US$ 1 milhão de indenização.

Sobre o assunto, o tribunal levou em consideração a Lei Lanham, que protege contra a publicidade falsa e violação de marca registrada.

Bob Marley morreu de câncer em 1981.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.