Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi supera vendas de Anitta em 2013

Venda de CDs cai pelo segundo ano no Brasil; religiosos lideram preferência

Amanda Couto

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
()

Apesar do sucesso feito em 2013, Anitta não conseguiu ser tão poderosa assim. A cantora não conseguiu segurar as vendas de mídias físicas de CDs, DVDs no Brasil em 2013. De acordo com a Associação Brasileira de Produtoras de Disco, este ramo do mercado caiu 15,5% com relação a 2012.

Entre os dez discos mais vendidos no país em 2013, três são álbuns religiosos. Os campeões de vendas foram, respectivamente, o Padre Marcelo Rossi, o cantor Roberto Carlos e a cantora Paula Fernandes ocupou a terceira, quarta e a sexta posição. Anitta, dona do hit "Show das Poderosas", aparece em quinto lugar.

Os dois títulos mais vendidos foram lançados já no final do ano: "Já Deu Tudo Certo", de Padre Marcelo Rossi, e "Remixed", de Roberto Carlos. Tratam-se de dois discos com menos faixas do que um CD tradicional e com valores mais baixos (cada um a R$ 9,99). Em 2012, Padre Marcelo Rossi também havia liderado as vendas de CDs com o álbum "Ágape Musical".

Em contrapartida, a venda de música em formato digital cresceu 22,39% em relação a 2012, incluindo tanto faixas avulsas quanto álbuns completos. Em todo o mundo, o aumento na comercialização do formato digital foi 4,3%, impulsionado principalmente pelos serviços de streaming. O que determinou o crescimento do mercado digital foram justamente os downloads pagos, que cresceram 87,15%.

Os maiores vendedores de CDs no Brasil em 2013

1. Padre Marcelo Rossi - "Já deu tudo certo"

2. Roberto Carlos - "Remixes"

3. Paula Fernandes - "Um ser amor"

4. Paula Fernandes - "Edição especial"

5. Anitta - "Anitta"

6. Paula Fernandes - "Multishow ao vivo"

7. Luan Santana - "O nosso tempo é hoje"

8. Damares - "O maior troféu"

9. Padre Reginaldo Manzotti - "Faça-me crer"

10. One Direction - "Midnight memories"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.