Rock in Rio

Rock in Rio terá público menor

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57

A edição deste ano do Rock in Rio será a com menor público da história do festival. Foi uma opção da organização do evento, que terá 85 mil pessoas por noite, na tentativa de proporcionar uma melhor experiência para os fãs que esgotaram os ingressos.

Além da diminuição da plateia, há outras mudanças no festival deste ano, se comparado ao de 2011. O evento começa nesta sexta-feira (13) e tem shows também nos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. São ao menos cinco boas novidades. Veja o que há de inédito no Rock in Rio 2013:

15 mil pessoas a menos por dia

Esta edição teve a capacidade máxima de público reduzida de 100 mil para 85 mil pessoas por dia. "Isso será feito para que as pessoas possam transitar com mais conforto. Além disso, o impacto no trânsito e no abastecimento de comida é menor", afirmou Roberto Medina, publicitário e idealizador do festival.

Catracas para transporte

A novidade é a instalação de plataforma de pré-bilhetagem eletrônica no terminal. O público passa por catracas antes de entrar nos ônibus, ao ir embora. Segundo o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, isso vai agilizar a saída: "Será possível o embarque em 20 ônibus simultaneamente". Serão 200 ônibus regulares para fazer a ligação entre dois terminais, com passagem a R$ 2,75.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.