Preta Gil fala sobre novo CD

Mirante FM, com informações Uol

Atualizada em 27/03/2022 às 10h58

Com um show para amigos, familiares e "pessoas que marcaram seus dez anos de carreira", a cantora Preta Gil comemorou nesta quarta-feira (8) seus 38 anos e apresentou pela primeira vez as canções de seu novo CD, "Sou como sou". Uma das músicas do álbum, "Batom", foi composta [em parceria com Chiara Civello e Diana Tejera] pela cantora e compositora Ana Carolina, uma das convidadas que assistiu ao show-aniversário de Preta, em uma casa de espetáculos na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio.

Durante a apresentação, Preta disse que a música é "a cara dela" e completou: "com as músicas da Ana [Carolina], eu nunca vou morrer de fome". "Batom", bem pop, fala sobre o universo da sedução e o jogo de paquera que existe na noite, e remete a "Sinais de Fogo" (de Ana Carolina e Antonio Villeroy), hit do primeiro CD de Preta.

Ana também trocou elogios sobre a aniversariante, mas disse que não se sentia "madrinha de Preta" por ter composto as faixas. "Eu acho que fazer uma música não é ser madrinha. Eu gosto muito da Preta e, no Brasil, faltava uma artista com essa pegada, com esse jeito, descolado, desembaraçado, ela merece todo esse sucesso", disse Ana Carolina.

Completam o CD "Mulher Carioca", faixa composta pelo filho de Preta, Francisco, e que é trilha sonora da novela "Avenida Brasil", e "Praga", uma composição especial do pai da cantora, Gilberto Gil, que relata alguns ataques virtuais que Preta já sofreu.

Preta manteve a comemoração e o show, apesar de estar com uma infecção respiratória. A cantora disse que ficou doente no dia do casamento de Marcelo Serrado, em que foi uma das atrações musicais, junto com Ivete Sangalo.

"Hoje foi um dia difícil. Mas Deus quis que eu fizesse esse show, que eu cantasse e eu não poderia deixar de fazer. Foi um dia de batalha, minha fonoaudióloga veio de Belo Horizonte... Isso é bom, porque mostra que a gente tem que estar pronto para as dificuldades. A carreira da gente não é só flores", ponderou a cantora, que, apesar do nervosismo, disse que parecia que estava fazendo "18 anos, não 38".

Após o lançamento do álbum, sua performance no palco, conhecida como "Noite Preta", passará a se chamar "Show da Preta". "A inserção das novas músicas em meus shows será natural, inseridas aos poucos no repertório", contou.

Ouça um trecho da música 'Batom':

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.