Entra em vigor a reforma ortográfica da Língua Portuguesa

Fonte: imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 10h58

Em vigor desde 1º de janeiro de 2009, a reforma ortográfica da Língua Portuguesa permitiu até o fim do ano passado duas formas de escrever. Mas, a partir de agora, só será considerada correta a forma regida pelo acordo ortográfico. Agora não pode mais escolher, tem que escrever de acordo com as alterações do novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.

Fonte: Imirante, com informações da TV Mirante

Movimentos pregam vinda de Jesus à Terra e fim do mundo

Chegou 2012 e um dos assuntos mais comentados na internet é o calendário maia que, segundo algumas interpretações, prevê o fim do mundo em 21 de dezembro deste ano. Na esteira das teorias pré-colombianas, grupos que se definem como católicos, evangélicos, dissidentes ou desvinculados dessas religiões estão usando a Bíblia, santos, anjos, estrelas, planetas e até extraterrestres como argumentos para anunciar o juízo final.

A teoria a respeito dos maias, amplamente conhecida no México, teve sua origem em achados arqueológicos, com alusões a um evento místico que ocorreria no 21º dia do último mês de 2012. Eles eram interpretados como uma profecia sobre o fim do mundo.

Fonte: Kleber Tomaz/G1

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.