A passagem de Madonna pelo Festival de Berlim, nesta quarta-feira (13), parou o centro nervoso do evento de cinema mais badalado do inverno Europeu.
Em uma concorrida entrevista coletiva, ela falou sobre seu primeiro filme como diretora. "Queria contar uma história divertida, que se passasse em Londres e que tivesse algo em que acredito. E acredito que contar uma história sobre pessoas que lutam para construir algo na vida é sempre interessante. É uma vida de dualidades. É a dualidade que eu quero destacar no mundo de hoje. Há, muitas vezes, sabedoria na imundície. E imundície na chamada sabedoria", afirmou a cantora, fazendo referência ao título do longa ("filth" é imundície, em inglês, e "wisdom", sabedoria).
"Filth and Wisdom" é uma comédia e conta a história de um cantor ucraniano que quer fazer sucesso em Londres. Vivido por Eugene Hutz, cantor da banda de punk cigano Gogol Bordello, o protagonista tem muito da história pessoal de Madonna. "Ele luta para poder fazer o que gosta, e eu também fiz isso quando deixei Detroit e fui morar em Nova York. Meu filme é sobre isso, sobre pessoas que estão batalhando, como eu também batalhei."
Ambientado na capital inglesa, o personagem de "Filth and Wisdom" conhece outros sonhadores imigrantes em sua trajetória, como suas colegas de quarto Juliette e Holly. Uma trabalha em uma farmácia e quer ajudar as crianças pobres da África; a outra quer ser atriz e bailarina, mas tudo que consegue, por ora, é um emprego como dançarina de um cabaré.
"Quero falar de gente diferente, que se encontra e se entende, como ocorre em Londres. Não escolhi a cidade para abrigar a historia só porque meus filhos moram e vão à escola lá. Escolhi também porque é uma cidade plural e interessante", comentou Madonna.
O filme, que é exibido pela primeira vez em público no Festival de Berlim, mas não participa da mostra competitiva, teve uma sessão tumultuada para 300 jornalistas pela manhã. Uma sessão de gala seria realizada às 22h. Despretensioso, o longa tem ingredientes certeiros para se tornar sucesso de público. Sobre a experiência como diretora, "Adorei o trabalho. Não sou nem vou ser diretora para sempre, mas adorei esse papel.".
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.