Entre todas as dores e angústias enfrentadas por Lola (Gloria Pires) em sua saga para manter a família unida em Éramos Seis, nenhuma irá superar a que está por vir. A morte de Carlos (Danilo Mesquita) será uma ferida incicatrizável. No capítulo desta sexta-feira, 7/2, o rapaz não resistirá aos ferimentos causados pelos tiros que o atingiram na manifestação.
Entenda: Carlos morre nos braços de Alfredo: 'Queria ser igual a você'
A tragédia repentina mudará o destino da família Lemos, que viverá momentos de fortes emoções nas próximas semanas da novela das 6. Para resumir os principais acontecimentos, o Gshow preparou uma lista com o que vem por aí:
Herança
Após a morte de seu filho, Lola descobrirá que Carlos fez um seguro de vida para protegê-la caso acontecesse alguma tragédia. A matriarca ficará em choque quando um senhor for até sua casa com os documentos que asseguram a fortuna com a qual poderá pagar todas as suas dívidas. Emocionada, Lola se lembrará que seu filho disse que sempre iria olhar por ela. No jantar com a família, ela faz o anúncio:
"Finalmente nós vamos nos livrar da dívida dessa casa, definitivamente. Quando o Carlos partiu ele tinha feito um seguro de vida. E graças a esse dinheiro que o seu irmão nos deixou, nós vamos continuar com esse sonho tão antigo de ter a nossa casa..."
+ Carlos faz último pedido à Lola e seus irmãos antes de morrer
Sonho realizado
Com o dinheiro do seguro, Lola vai até o banco realizar seu sonho, que agora tem o gosto amargo da saudade de Carlos. Ao segurar o recibo que comprova a quitação de sua casa - pela qual batalhou durante anos e mais anos - a matriarca sentirá um misto de tristeza e alívio:
"Tantas vezes eu pensei que o dia que eu recebesse esse recibo seria o dia mais importante da minha vida. Mas... custou tanto, tanto, que não tem mais nenhum valor."
+ Carlos é baleado: veja os bastidores da sequência decisiva de 'Éramos Seis'
Guerra
As manifestações crescerão e se intensificarão por todo o país. Com o clima cada vez mais tenso, implodirá uma verdadeira guerra. Alfredo (Nicolas Prattes) não perderá tempo e logo se alistará para lutar por seus ideais. Lola, é claro, ficará desolada com a decisão de seu filho:
"Acabei de me alistar. Eu vou lutar contra os que mataram meu irmão. Eu vou lutar nesta revolução", afirma Alfredo.
Em uma conversa com Isabel (Giullia Buscacio), a matriarca deixará clara sua preocupação:
"Eu não posso perder mais um filho..."
+ Autora de 'Éramos Seis' revela emoção ao escrever o fim de Carlos: 'Foi difícil assumir esta morte, chorei muito'
Amor proibido
Antes de morrer, Carlos fará um pedido bem claro à Isabel: se afaste de Felício (Paulo Rocha). Em um primeiro momento, a caçula realmente tomará essa decisão, mas, em seguida, reatará com o namorado. Para piorar, Zulmira (Luciana Braga), a esposa do advogado, chegará em São Paulo e logo flagrará um beijo entre seu marido e Isabel. Diante disso, ela decidirá não assinar o divórcio, se colocando como um verdadeiro empecilho para o amor da filha de Lola.
"Não vai se livrar fácil assim, Felício. No que depender de mim, não vai ter esse papel assinado nunca! Não lhe dou o desquite jamais", dirá Zulmira.
+ Carlos leva tiro em 'Éramos Seis'! Reveja os últimos momentos do filho de Lola antes da tragédia
As cenas irão ao ar nas próximas semanas. Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.