Música

Cheio de versos e lirismo, Jailton Paiva lança seu novo trabalho

Após atuar na política, músico paraibano volta a música com álbum autoral.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
(Jailton Paiva)

O músico, compositor e escritor paraibano Jailton Paiva, está lançando seu novo trabalho. Intitulado Cordel, o novo álbum do cantor, que vive em João Pessoa, traz músicas inéditas e mostra as influências do artista, que conviveu com nomes como Zé Ramalho, Lula Côrtes, Chico César, Jarbas Mariz, Pedro Osmar, Renata Arruda e outros nomes do nordeste que estrelam a música nacional.

Compositor de mão cheia e poesia fácil, Jailton falou sobre seu processo de composição: “Primeiro eu escrevo a letra e depois faço a melodia no violão. Quando termino esta fase, levo tudo para ser arranjado pelo guitarrista e maestro Alex Madureira, que já tocou com muita gente no Rio de Janeiro, incluindo Zé Ramalho”.

Jailton participou de inúmeros festivas e coletâneas musicais por todo o Pais. Nos anos 90, foi morar no Rio de Janeiro, onde residiu por vários anos em Niterói e fez trabalhos musicais e poéticos junto ao Poeta Iverson Carneiro, autor de vários livros de poesia independente. Entre algumas de suas composições “Vidas” e “Cantorias” (que com seu xote rasgado não deixa ninguém parado) merecem destaque pela harmonia elaborada e pelos versos hipnóticos.

Compositor solitário, Jailton não costuma fazer parcerias e traz o regionalismo como marca expressa de sua obra fortemente influenciada pela cultura do Cordel, que não à toa, dá nome a seu novo trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.