O Ministério Público de São Paulo (MP SP) instaurou na segunda-feira (4) inquérito civil para investigar as denúncias de frequentadores da casa noturna Villa Mix, em São Paulo, que alegam ter sofrido discriminação por parte de funcionários.
As informações foram divulgadas pelo site do MP SP. Uma página no Facebook, 'Boicote ao Villa Mix', foi criada por internautas no dia 1º de agosto com a finalidade de denunciar tais práticas supostamente cometidas dentro do estabelecimento.
Em poucos dias, mais de treze mil curtidas foram registradas e várias denúncias foram feitas. Usuários da rede social relataram que frequentadores eram 'escolhidos a dedo' para entrar na casa da zona sul.
"Eles barram negros, eles barram pessoas humildes, eles barram gente gorda", dizia um comentário. Supostos ex-funcionários também relatam que eram orientados a selecionar as pessoas que podem frequentar o local por critérios de raça, cor, posição social e padrão estético.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.