Há quatro anos, o mundo perdia um dos mais completos artistas do showbiz.

Cantor, compositor, dançarino, produtor, arranjador vocal e empresário, Michael Jackson entrou para a História como o Rei do Pop.

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
()

Há quatro anos, o mundo perdia um dos mais completos artistas do showbiz. Cantor, compositor, dançarino, produtor, arranjador vocal e empresário, Michael Jackson entrou para a História como o Rei do Pop. Acompanhada por diferentes gerações, a trajetória do astro foi uma coleção de recordes, hits e polêmicas.

Em 1969, aos cinco anos, Michael estreou nas paradas de sucesso cantando e dançando a música "I WantYour Back", ao lado dos irmãos no grupo Jackson's Five. Nas décadas seguintes, o astro cravaria na memória coletiva dezenas de outros clássicos – como "Don't Stop TillGetEnough", "Beat It", "Thriller" e "Billie Jean" – primorosas e premiadas combinações de pop, hip-hop, rock e r&b.

"Thriller", um dos discos mais vendidos de todos os tempos, teve sete de suas nove canções no topo das paradas americanas. Pelo trabalho, Michael levou oito prêmios Grammy. O clipe da faixa-título "Thriller" é reconhecido como um marco de reinvenção do padrão de vídeos musicais.

Em homenagem ao artista de números grandiosos, que influenciou e segue influenciando profissionais em todo o mundo, o Catraca Livre reuniu uma série de conteúdos especiais dedicados ao astro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.