No novo disco “Lulu Santos, canta e toca Roberto e Erasmo

No novo disco “Lulu Santos, canta e toca Roberto e Erasmo”, o autor de “Tempos modernos” volta a uma era pré-Jovem Guarda, da origem do rock

Atualizada em 27/03/2022 às 10h57
()

No novo disco "Lulu Santos, canta e toca Roberto e Erasmo", o autor de "Tempos modernos" volta a uma era pré-Jovem Guarda, da origem do rock, para reler "Minha fama de mau".

A tese de Lulu, explicada que Roberto e Erasmo fizeram, com essa e outras músicas do início da carreira, uma mistura musical roqueira original anterior à influência de Beatles e Rolling Stones. Em parte do álbum, o músico pesa neste sabor retrô.

Já em outras faixas do novo álbum, Lulu "delira" sobre as canções, mais livre nos arranjos e "perversões". Um exemplo da liberdade musical é a faixa de encerramento, "Emoções". "Tive liberdade de ser quase felliniano em referência ao diretor italiano Frederico Fellini, cujo tema dos sonhos é forte nos filmes. Acho que "Emoções" encerra o disco quase como se eu tivesse tendo um sonho sobre o Roberto", diz Lulu Santos..

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.