De tempos em tempos, Rod Stewart parece lembrar-se de que já foi um dos mais viscerais e completos cantores de toda a história do rock. Isso se deu há muitos anos, mais ou menos entre 1969 e 1975, quando ele acabou seduzido pelo estilo de vida de Los Angeles, onde modelos, mansões e muita decadência são a palavra de ordem. Talvez inspirado pelas memórias que tiveram que vir à tona enquanto escrevia sua bem sucedida autobiografia lançada no ano passado, Rod resolveu botar a mão na massa e fazer um disco onde ele, e não o produtor, é a figura que dá as cartas.
Foi assim que nasceu "Time", um álbum no qual quase todas as faixas contam com a sua co-autoria e que é o seu melhor LP em muitos e muitos anos. Aqui não temos o Rod Stewart de terno e gravata que canta standards do cancioneiro americano ou temas natalinos, mas sim o velho cantor fã de soul, rock e baladas de cortar o coração.
O álbum pode não ser tão bom quanto seus primeiros discos solo ou os que gravou com os Faces - até porque isso é quase impossível. Mas ele serve para colocar Stewart na pauta do dia. Não à toa, teve crítico falando que, guardadas as devidas proporções, esse era um retorno tão bem-vindo e inesperado quanto o de David Bowie.
Ouça "It's Over" com Rod Stewart, presente no álbum Time:
Link: http://www.vagalume.com.br/news/2013/05/18/especial-lancamentos-de-maio-parte-1.html#ixzz2TxEU37Ir
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.