PONTO FINAL

Ana Carolina Bandeira fala sobre os programas de saúde e segurança do SESI-MA

Coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria foi a convidada da edição desta segunda-feira (20) do programa Ponto Final

Rádio Mirante AM

Atualizada em 22/05/2024 às 07h53
Ana Carolina Bandeira, convidada da edição desta segunda-feira (20) do programa Ponto Final
Ana Carolina Bandeira, convidada da edição desta segunda-feira (20) do programa Ponto Final (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA) oferece serviços importantes para a saúde do trabalhador da indústria, com atendimentos nas unidades de promoção da saúde e atividades físicas na unidade SESI Araçagi, além de programas de atividade física corporativa e ginástica nas empresas.

O SESI-MA tem unidades de promoção da saúde distribuídas pelo estado. Em São Luís tem o SESI Clínica e em Açailândia, Bacabal, Caxias e Imperatriz tem os Centros de Atendimento ao Trabalhador. Os CATs visam o acesso a serviços de saúde com mais rapidez e excelência, além de preços acessíveis.

Além disso, o SESI-MA também realiza campanhas de vacinação e ações educativas sobre temas como ergonomia, alimentação saudável e prevenção de doenças ocupacionais. Esses esforços ajudam a reduzir o absenteísmo e aumentam a produtividade, criando um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para todos.

Ainda dando destaque para a saúde do trabalhador, o SESI-MA tem os programas “SESI Indústria Mais Saudável” e “Ginástica na Empresa”, que promovem exames relacionados à saúde, e atividade física socioeducativo e lúdica para os trabalhadores na própria empresa, tornando o trabalhador mais preparado fisicamente e mais saudável.

A Coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria, Ana Carolina Bandeira, comentou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

"O SESI desenvolve vários programas tanto na área de segurança do trabalho como de promoção da saúde. A gente busca trabalhar de forma integrada tanto para que esse trabalhador tenha um ambiente seguro, mas que ele também tenha oportunidades de investir na sua saúde”, declarou Ana Carolina Bandeira.

Ouça a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.