PONTO FINAL

Márcio Honaiser fala sobre o programa de incentivo à industria

Deputado Federal foi o convidado da edição desta quinta-feira (04) do programa Ponto Final

Armando Mendes/Rádio Mirante AM

Atualizada em 04/04/2024 às 13h19
Márcio Honaiser, convidado da edição desta quinta-feira (04) do programa Ponto Final
Márcio Honaiser, convidado da edição desta quinta-feira (04) do programa Ponto Final (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O deputado Márcio Honaiser (PDT-MA) é o relator da proposta que cria o programa de depreciação acelerada de máquinas e equipamentos novos adquiridos pelas empresas em 2024.

O texto foi encaminhado pelo governo e incentiva a atualização do maquinário utilizado em atividades produtivas ou, conforme explica o parlamentar, não representa nenhuma perda de arrecadação pelo poder público, mas apenas adia o recebimento de parte do Imposto de Renda das empresas e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

A medida vai modernizar o parque industrial brasileiro, aumentando a produtividade e a competitividade das companhias nacionais.

O Deputado Federal Márcio Honaiser comentou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

“É o principal projeto que se tem hoje para a modernização da nossa indústria”, declarou Márcio Honaiser.

Assista a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.