Abrindo o Verbo

Especialista alerta sobre prazos para calendário das eleições 2024

Advogado Bertoldo Rêgo foi um dos entrevistados do programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.

Rádio Mirante AM

Advogado especializado em Direito Eleitoral, Bertoldo Rêgo, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo da Mirante AM.
Advogado especializado em Direito Eleitoral, Bertoldo Rêgo, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo da Mirante AM. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou as resoluções que regerão as eleições municipais de 2024 e sendo que algumas normas já foram implementadas no pleito eleitoral do ano de 2022. Nesta segunda-feira (1), o advogado especializado em Direito Eleitoral, Bertoldo Rêgo, falou sobre esse assunto durante a entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.

“A Legislação tem o princípio da fidelidade partidária. No entanto, em alguns anos de eleição, o legislador permitiu movimentações partidárias sem que aquele candidato a um cargo proporcional, ou seja, nessa eleição de vereador pode mudar de legenda, de partido, de agremiação partidária sem perder o mandato”, disse o advogado especializado em Direito Eleitoral.

Ouça: 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.