PONTO FINAL

Padre Robério Lima fala sobre a Semana Santa

Pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição foi o convidado da edição desta quinta-feira (28) do programa Ponto Final

Rádio Mirante AM

Robério Lima, convidado da edição desta quinta-feira (28) do programa Ponto Final
Robério Lima, convidado da edição desta quinta-feira (28) do programa Ponto Final (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - A Páscoa celebra o maior acontecimento da fé cristã, paixão, morte e a ressurreição de Cristo. Ela é preparada com o Tríduo Pascal, que são os três dias que antecedem o Domingo de Páscoa: quinta-feira Santa, sexta-feira da paixão e o sábado de aleluia.

O Tríduo começa com a missa da ceia do Senhor, alcança o seu cume na Vigília Pascal e se fecha com as vésperas do Domingo de Páscoa, que é a ressurreição de Jesus.

O pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Padre Robério Lima, falou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

“A Semana Santa começou no Domingo de Ramos, no Domingo da Paixão e termina com o Domingo de Páscoa. O ponto alto da Semana é o Tríduo Pascal, que começa hoje, quinta-feira, e se conclui com a grande celebração da Vigília Pascoal, que é a mãe de todas as vigílias”, declarou Robério Lima.

Assista a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.