PONTO FINAL

'Congresso deu uma resposta à sociedade', afirma Aluísio Mendes sobre fim da saidinha temporária

Deputado federal foi o convidado da edição desta sexta-feira (22) do programa Ponto Final

Rádio Mirante AM

Atualizada em 22/03/2024 às 11h38
Deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos), convidado da edição desta sexta-feira (22) do programa Ponto Final
Deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos), convidado da edição desta sexta-feira (22) do programa Ponto Final (Rodrigo Bomfim | Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – O deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos) afirmou nesta sexta-feira (22) que recebeu ‘com muita felicidade’ a aprovação do projeto de lei na Câmara dos Deputados que acaba com as chamadas ‘saidinhas temporárias’ no Brasil.

O texto, que já havia sido aprovado no Senado, segue agora para sanção do presidente Lula (PT). Na quarta-feira (20), os parlamentares votaram simbolicamente o projeto de forma unânime.

“Era um anseio nacional. Como presidente da Comissão de Segurança Pública, em 2022, tive a oportunidade de tirar esse projeto que estava sem tramitar há sete anos e o elenquei como minha prioridade. Em acordo com o presidente Arthur Lira (PP-AL), que me assegurou que se eu aprovasse o projeto ele iria para o plenário - e assim foi feito. O texto foi aprovado nas duas casas, dando uma resposta à sociedade”, disse o deputado, durante entrevista aos jornalistas Jorge Aragão e Rodrigo Bomfim, no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.

Assista a entrevista na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.