Liga de Basquete Feminino

"Me sentindo parte da família" diz Iza Sangalli após atuação histórica pelo Sampaio Basquete

A Ala/Pivô eleita MVP contra o Catanduva ficou perto de um triplo duplo anotando 19 pontos, 10 rebotes e 9 roubos de bola.

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

Atualizada em 19/03/2024 às 11h11
Iza Sangalli recebe o prêmio de MVP pela segunda vez consecutiva em 2024.
Iza Sangalli recebe o prêmio de MVP pela segunda vez consecutiva em 2024. (📸 João Marcos)

SÃO LUÍS - Além da vitória expressiva diante do Bax Catanduva por 99 x 40, o Sampaio Basquete também contou, na noite desta segunda-feira (18), com uma atuação de gala de suas atletas, com o registro de recordes pessoais.

A cestinha do jogo foi Sassá, que além dos 21 pontos, pegou 8 rebotes. A segunda maior pontuadora do jogo foi Luana, que fez 19 pontos, acertando quatro bolas de três, com um aproveitamento de 40% dos arremessos. Quem também teve uma noite inspirada foi Alana Gonçalo, que anotou um duplo-duplo, sendo 10 pontos e 10 rebotes.

No entanto, o grande destaque foi a Ala/Pivô Iza Sangalli, que ficou perto um triplo-duplo, sendo 19 pontos, 10 rebotes e 9 roubos de bola. Além desses números expressivos, Sangalli ainda anotou 7 assistências, 75% de aproveitamento dos arremessos de quadra e 40 de Eficiência, esse último sendo o sua melhor marca da carreira.

A atleta da Bolívia Querida, Iza Sangalli, em entrevista ao repórter Marcelo Rodrigues, da Rádio Mirante AM, destacou que após um início de temporada mais acanhado, agora já se sente parte da família.

“Eu acho que começo de temporada eu estava um pouco sem ritmo de jogo. Primeiro jogo aqui nervosa pela torcida, mais ansiosa. Mas agora já estou me sentindo parte da família do Sampaio e acho que aqui a gente vai sempre melhorar”, disse Iza Sangalli. 

A Ala/Pivô tricolor também destacou a evolução da equipe e que o entrosamento do time foi o que favoreceu para um resultado elástico diante do Catanduva.

“Eu acho que isso se deve à nossa defesa forte. A gente trabalha todo dia para isso. E a nossa intenção é fazer a defesa forte para ter um ataque mais tranquilo. Agora a gente está mais entrosada também, buscando evoluir a cada jogo e mostrando isso em quadra”, destacou Sangalli.

Na próxima rodada, o Sampaio enfrenta o atual campeão da LBF, Sesi Araraquara. Confronto marcado para o próximo sábado (23), no ginásio Castelinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.