Liga de Basquete Feminino

Bruno Guidorizzi atribui placar expressivo do Sampaio Basquete ao entrosamento da equipe

A Bolívia Querida superou o BAX Catanduva por 99 x 40

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

Atualizada em 19/03/2024 às 11h12
Bruno Guidorizzi orienta jogadoras do Sampaio Basquete.
Bruno Guidorizzi orienta jogadoras do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Na noite desta segunda-feira (18), o Sampaio Basquete entrou em quadra para o seu quarto compromisso pela Liga de Basquete Feminino 2024 e Bolívia Querida não tomou conhecimento do BAX Catanduva, vencendo por 99x40. Com a vitória o Sampaio supera a marca de 2023, onde conquistou três vitórias seguidas e ganha moral para superar a marca de 2022 quando o time chegou a setes triunfos consecutivos. O resultado também mantém a equipe maranhense com 100% de aproveitamento na liga.

Ao final da partida o técnico Bruno Guidorizzi , em entrevista ao repórter Marcelo Rodrigues da Rádio Mirante AM, fez uma avaliação da evolução da equipe e destacou que com o pouco tempo para treinos, o Sampaio Basquete vai adquirindo ritmo ao longo do campeonato.

“Eu acho que pouco a pouco a equipe vai crescendo, se entrosando. Essa equipe chegou mais tarde, mas elas chegaram muito bem fisicamente, mas é entrosamento, aos poucos a equipe vai se entrosando. São muitos jogos durante a semana. É uma média de dois jogos por semana. E quando você joga tanto assim, você tem menos tempo de treino. E aí são os jogos que acabam te dando o ritmo. Jogo a jogo a equipe vai pegando ritmo. Vai se impondo na quadra, vai colando aquilo que a gente tem treinado”, disse Guidorizzi.

O treinador do Sampaio Basquete reforçou que o entrosamento foi o fator primordial para a vitória expressiva com uma diferença de 59 pontos no marcador.

“É entrosamento! Pouco a pouco a equipe está se entrosando. Então a tendência é crescer jogo a jogo. É lógico que nós temos vários adversários difíceis. Nem sempre vai ser isso [placar expressivo]. Não dá para esperar resultado tão expressivo sempre. A gente teve um dia muito feliz, mas a gente sabe que tem grandes adversários pela frente, é muito corrido. Então, lidar com a carga o volume de jogo delas, intensidade, a gente ainda tem uma rotação curta até chegarem todas as outras jogadoras que estão contratadas. Temos que ir com paciência, pouco a pouco, crescendo, se entrosando, porque o objetivo final é a gente estar lá no final da temporada, disputando uma final de novo”, acrescentou Bruno Guidorizzi.

Agora o Sampaio Basquete terá pela frente na próxima rodada o Sesi Araraquara. As duas equipes que fizeram a final da temporada passada, se enfrentam no próximo sábado, 23 de março. A partida marcará o retorno do Sampaio ao ginásio Castelinho.

Reveja a partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.