Ponto Final

Assis Ramos avalia gestão em Imperatriz e declara apoio a Zé Antônio no pleito 2024

O prefeito está na reta final do segundo mandato

Rádio Mirante AM

Atualizada em 06/03/2024 às 11h28
Assis Ramos, prefeito de Imperatriz, em entrevista na Mirante AM
Assis Ramos, prefeito de Imperatriz, em entrevista na Mirante AM (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (06), o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, fez uma avaliação da sua gestão na segunda maior cidade do Maranhão, deu detalhes do trabalho que está sendo desenvolvido para minimizar os impactos da chuva na região e dos próximos passos tendo em vista o pleito deste ano.

Sobre o período chuvoso, Assim destacou que a Defesa Civil está monitorando e dando suporte aos moradores afetados pela cheia do rio Tocantins.

“Nesse período é muito delicado. Imperatriz é uma cidade que além do rio tem vários riachos que serpenteiam a cidade. E a cidade sente muito esse período. Cumulado a isso tem a falta de esgotamento sanitário. Temos uma cidade de 300 mil habitantes e apenas 20% de esgotamento sanitário. Mas felizmente o rio baixou, as famílias voltaram para as suas casas, a defesa civil faz esse trabalho de monitoramento, de retirada das famílias. A SEDES acompanha as famílias, de forma que não fiquem desamparadas e esse momento já passou. Mas não quer dizer que não venham outros momentos”, disse Assis Ramos.

Em relação a segurança do município, o prefeito disse que uma parceria foi firmada para melhorar as instalações da Polícia Civil em Imperatriz.

“Imperatriz é uma cidade historicamente violenta e nós solicitamos mais ações das polícias, sobretudo da polícia civil, com operações. Quando era delegado regional a gente fez muito isso lá. E deu uma diminuída significativa. Mas a polícia civil hoje carece de uma estrutura básica e a questão das instalações é uma demanda grande. Então a gente firmou uma parceria para dar uma melhorada nas instalações e nas condições de trabalho dos policiais e da população que vem procurar o trabalho da polícia civil”, destacou o prefeito de Imperatriz.

Na educação, Assis Ramos, falou que buscou não só melhorar a estrutura, como também valorizar os educadores.

“Todos percebem a revolução que a gente fez na educação. Não é só a questão das instalações físicas, é a questão também da valorização dos educadores. Nós nunca enfrentamos uma greve, nós temos uma relação muito boa por conta do diálogo e das ações que a gente tem feito. Não é só a questão das instalações que a gente melhorou, e também a questão da valorização dos servidores. Concurso, salário, direitos que vem avançando. E isso cria um clima muito bom”, afirmou Assis Ramos.

Como está no seu segundo mandato, e não pode concorrer a reeleição, Assis Ramos declarou apoio a Zé Antônio, acreditando ser a pessoa ideal para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em Imperatriz. 

“Dentro do meu grupo tem uma pessoa que é o Zé Antônio, que se destacou bastante. Foi meu secretário de administração primeiro, depois meu secretário de educação e fez um excelente trabalho. É um administrador, não é um político. Tá começando agora a ver essa seara política. Mas é um administrador, um cara cristão, muito envolvido com a igreja católica, tem a família como base. Ele tem os requisitos ao meu ver, principalmente como administrador para dar sequência naquilo que a gente fez de bom na cidade e melhorar aquilo que a gente não conseguiu fazer. E a gente vai dar esse apoio para ele, dentro das nossas possibilidades”, assegurou Assis Ramos.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.