Abrindo o Verbo

Sindiarroz realiza projeto voltado para a cadeia produtiva do arroz no MA

Oísina Piorski, que é coordenadora do projeto SIN, foi uma das entrevistadas do Abrindo o Verbo da Mirante AM.

Rádio Mirante AM

Oísina Piorski, que é coordenadora do projeto SIN, foi uma das entrevistadas do Abrindo o Verbo da Mirante AM.
Oísina Piorski, que é coordenadora do projeto SIN, foi uma das entrevistadas do Abrindo o Verbo da Mirante AM. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revelam que o Maranhão é o maior produtor de arroz do Nordeste e o quinto do país, com safra de 165,5 mil toneladas por ano. Aumentar a competitividade do arroz no estado maranhense é um dos objetivos do projeto do Sindicato das Indústrias de Arroz do Estado do Maranhão (Sindiarroz), que é filiado à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). 

A coordenadora do projeto Soluções Integradas ao Sindicato (SIN), Oísina Piorski, falou sobre esse trabalho na entrevista que concedeu nesta quarta-feira (28) ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.

“A Organização Mundial de Alimentação e Agricultura diz que o arroz está entre um dos principais produtos para a nutrição humana. Além de combater a fome, a gente também entra como importante cadeia na geração de emprego e renda”, declarou Oísina Piorski.

Ouça: 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.