Abrindo o Verbo

DPE realiza atendimento voltado para falta de vagas na rede de ensino público da capital

Davi Rafael Veras, que é defensor público do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

Davi Rafael Veras, que é defensor público do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.
Davi Rafael Veras, que é defensor público do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – Cerca de 50 atendimentos foram realizados somente na 1ª edição do mutirão da educação, ocorrido no último dia 23, que é coordenado pelo Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA) da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). 

Essa mobilização é exclusiva para o atendimento às famílias de alunos da rede pública de ensino de São Luís que estão sem vagas garantidas de 1° a 9° ano nas unidades escolares. Nesta terça-feira (27), o defensor público titular do NDCA, Davi Rafael Veras, falou sobre esse assunto durante a entrevista que concedeu ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.

“Em 2024, nos deparamos com uma nova dificuldade que foi a implementação de um novo sistema de matrícula, que é um sistema totalmente online. Essa implementação tem gerando várias dificuldades”, declarou o defensor público.

Ouça: 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.