Abrindo o Verbo

Alunos do Sesi-Ma vão participar do Torneio Nacional de Robótica

A competição ocorre em Brasília e Diogo Lima, que superintendente do Sesi-Ma; e o presidente da Fapema, Nordman Wall, concederam entrevista ao Abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 22/02/2024 às 17h35
O superintendente do Sesi-Ma, Diogo Lima; e o presidente da Fapema, Nordman Wall, concederam entrevista ao Abrindo o Verbo.
O superintendente do Sesi-Ma, Diogo Lima; e o presidente da Fapema, Nordman Wall, concederam entrevista ao Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Os alunos das escolas do Sesi Maranhão vão participar da etapa nacional do Torneio de Robótica, que ocorre entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março deste ano, em Brasília. Um total de 72 alunos, divididos em 11 equipes, vão representar o Sesi-Ma em quatro modalidades nessa competição de cunho nacional.

No Torneio Sesi de Robótica Regional Maranhão, que aconteceu em janeiro deste ano em São Luís, participaram competidores do próprio estado, do Piauí, Paraíba, Paraná, Pará e Alagoas. Neste evento, o Sesi ousou mais uma vez e colocou em condições de igualdade de disputa alunos de escolas privadas e públicas por meio do Projeto Sesi Prototipando Sonhos.

Essa foi uma iniciativa com características inéditas no país e contou com o apoio do governo estadual por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). Nesta quarta-feira (21), o superintendente do Sesi-Ma, Diogo Lima; e o presidente da Fapema, Nordman Wall, concederam entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.

“O Festival Sesi de Educação é um torneio brasileiro. As melhores equipes, que foram selecionadas em todo o Brasil, nos 22 regionais, vão se enfrentar na etapa nacional e em quatro modalidades. O Sesi Maranhão, neste ano e pela primeira vez, está presente nas quatro modalidades”, declarou Diogo Lima.

Ouça: 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.