Ponto Final

Campanha reforça a importância do combate à leucemia

O mês de fevereiro é alusivo ao controle da doença; especialistas ressaltam o papel dos doadores de medula óssea

Rádio Mirante AM

Atualizada em 31/01/2024 às 11h33
Médico Hematologista Yuri Nassar falou sobre a doença
Médico Hematologista Yuri Nassar falou sobre a doença (Thiago Bastos)

SÃO LUÍS - O mês de fevereiro é marcado pela campanha Fevereiro Laranja, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a leucemia, tipo de câncer no sangue. O foco é conscientizar sobre a importância da doação de medula óssea. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer / INCA ,a leucemia é o sexto tipo de câncer mais frequente entre homens na região nordeste e o nono entre mulheres na mesma região. 

O instituto prevê ainda que cerca de 11 mil pessoas possam vir a ser diagnosticadas no Brasil com essa doença até 2025.

A leucemia é um tipo de câncer que afeta as células do sangue, cuja principal característica é acumular células doentes na medula óssea, substituindo as células sanguíneas saudáveis.

Para alertar sobre os sintomas iniciais da leucemia e abordar outras questões ligadas à doença, o Médico Hematologista, Yuri Nassar foi o entrevistado do Ponto Final, da Rádio Mirante AM, desta quarta-feira (31).

VEJA:


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.