Ponto Final

Saiba o que muda na vida dos cidadãos com a Reforma Tributária

Os Advogados tributaristas Ítalo Fábio Azevedo e Marcelo de Carvalho Lima falaram sobre o tema

Rádio Mirante AM

Atualizada em 30/01/2024 às 12h36
Advogados explicaram no Ponto Final as modificações na cobrança de impostos
Advogados explicaram no Ponto Final as modificações na cobrança de impostos (Thiago Bastos)

SÃO LUÍS - Depois de 30 anos de discussões no Congresso e nos sucessivos governos, a Reforma Tributária foi promulgada em dezembro de 2023, em sessão solene com deputados e senadores.

Entre as principais alterações previstas na primeira etapa de reforma está a forma de cobrança de impostos cobrados sobre o consumo, ou seja, aqueles pagos no ato da compra.

O governo ainda quer, no futuro, modificar o modelo de cobrança de impostos sobre a renda. Em linhas gerais, a reforma unifica impostos sobre o consumo em um Imposto sobre Valor Agregado (IVA). O IVA será dual: um para os impostos estaduais, outro para os federais.

É importante destacar o quão é estratégico os profissionais de diversas áreas se atualizarem em relação as alterações da Reforma Tributária. 

Sobre o tema, os advogados tributaristas Ítalo Fábio Azevedo e Marcelo de Carvalho Lima foram os entrevistados no Ponto Final desta segunda-feira (29) da Rádio Mirante AM.

OUÇA:


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.