Abrindo o Verbo

Nutricionista dá dicas para curtir um carnaval saudável e alerta sobre compulsão alimentar

Sandra Fontinele, que é diretora secretária do Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CE, MA, PI), concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 30/01/2024 às 12h40
Sandra Fontinele, que é diretora secretária do Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CE, MA, PI), concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.
Sandra Fontinele, que é diretora secretária do Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CE, MA, PI), concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – As festas de pré-carnaval já estão ocorrendo na Grande Ilha, principalmente, durante o fim de semana. Cuidar da hidratação com muita água é importante para repor a perda de líquido durante a folia. Nesta quinta-feira (25), a diretora secretária do Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CE, MA, PI), Sandra Fontinele, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM, além de fornecer dicas para curtir um carnaval saudável, ainda falou sobre compulsão alimentar.

O Transtorno da Compulsão Alimentar (TCA) é um distúrbio alimentar caracterizado por episódios recorrentes de compulsão alimentar, nos quais uma pessoa consome uma quantidade significativamente maior de comida do que a maioria das pessoas consumiria em um período semelhante.

“O ideal é a alimentação mais natural e mais saudável possível. Não pular o horário de refeições. Que essas alimentações sejam leves para que eles tenham mais facilidade de digestão e possam brincar com mais tranquilidade”, declarou Sandra Fontinele.

Ouça: 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.