Abrindo o Verbo

Não é não: lei que protege mulheres em espaços de diversão

O advogado Jânio Queiroz falou ao Abrindo o Verbo que a nova legislação visa combater assédio e violência contra mulher.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 13/01/2024 às 09h32
O advogado Jânio Queiroz falou ao Abrindo o Verbo  sobre a Lei Não é Não.
O advogado Jânio Queiroz falou ao Abrindo o Verbo sobre a Lei Não é Não. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS Os pontos de diversão onde há bebidas alcoólicas devem seguir determinações da Lei 14.786, que estabelece o protocolo Não é Não para proteção e atendimento em casos de violência contra a mulher. O advogado especialista em Direito Penal, Jânio Queiroz, falou ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM que essa nova legislação visa combater assédio e violência contra mulher e os foliões durante a temporada do pré -carnaval devem tomar cuidados. 

“Estamos aqui para esclarecer sobre essa Lei Não é Não. Uma lei que foi sancionada a menos de 15 dias pelo presidente Lula onde essa lei visa proteger as mulheres em estabelecimentos comerciais”, declarou Jânio Queiroz.

Ouça: 

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.