Abrindo o Verbo

O que é autismo ou Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)?

A presidente da AMMAR, Jaciara Frazão; e a advogada especializada em direitos do autista, Jardenia Fernandes, concederam entrevista ao Abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 13/01/2024 às 09h33
A presidente da AMMAR, Jaciara Frazão; e a advogada especializada em direitos do autista, Jardenia Fernandes, concederam entrevista ao Abrindo o Verbo.
A presidente da AMMAR, Jaciara Frazão; e a advogada especializada em direitos do autista, Jardenia Fernandes, concederam entrevista ao Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), também conhecido como autismo, é um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta as habilidades físicas, motoras, de comunicação e de interação social. Segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), aproximadamente 1% da população mundial pode ter autismo.

A Associação de Mulheres e Mães de Autistas do Maranhão (AMMAR) trata justamente sobre esse assunto. Inclusive, vai ser realizado no próximo dia 20 o 1º Seminário Conhecendo o Autismo, em Bacabal. Nesta quinta-feira (11), a presidente da AMMAR e a neuropsicóloga especializada em autismo, Jaciara Frazão; e a advogada especializada em direitos do autista e PCD, Jardenia Fernandes, concederam entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM. 

“Tem crescido a questão do conhecimento. Então, a gente tem o projeto AMMAR, que é o projeto que acolhe famílias de autistas dentro do estado do Maranhão. Estamos exatamente aqui para proporcionar e poder chegar até as pessoas do Maranhão para conhecer o que é o autismo”, declarou Jaciara Frazão. 

Ouça: 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.