Abrindo o Verbo

Aposentados e pensionistas podem fazer prova de vida online

Raysa Maciel, que é presidente do IPREV, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 05/01/2024 às 15h03
Raysa Maciel, que é presidente do IPREV, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo.
Raysa Maciel, que é presidente do IPREV, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)


SÃO LUÍS - Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (IPREV) podem fazer a prova de vida de forma online. O procedimento é obrigatório e deve ser realizado a cada ano no mês de aniversário do beneficiário ou quando solicitado pelo IPREV. 

A presidente desse instituto, Raysa Maciel, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM e declarou que a prova de vida evita fraudes e garante a continuidade do pagamento dos benefícios previdenciários.

“Nós regulamentamos a prova de vida através de um decreto que vai funcionar por meio de duas ferramentas. Uma é gov.br, que é um aplicativo do Governo Federal, e a outra é o site do IPREV. Estas duas ferramentas já estão disponíveis para os aposentados e pensionistas do Estado”, disse Raysa Maciel.

Ouça: 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.