Abrindo o Verbo

“FPM foi a principal fonte de receita dos municípios”, diz operador do Direito

O advogado especializado em Direito Público, Josivaldo Lopes, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 17/11/2023 às 17h15
O advogado especializado em Direito Público, Josivaldo Lopes, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.
O advogado especializado em Direito Público, Josivaldo Lopes, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é uma transferência constitucional da União para os Estados e o Distrito Federal, composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo com o número de habitantes onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual. Nesta quinta-feira (16), o advogado especializado em Direito Público, Josivaldo Lopes, foi entrevistado no programa Abrindo o Verbo da Mirante AM e esclareceu sobre esse assunto.

“O Fundo de Participação dos Municípios foi a principal fonte de receita dos municípios. A principal fonte de acobertura das despesas dos municípios e ainda é a principal fonte livre. Ela já não é mais a maior fonte de recursos”, declarou Josivaldo Lopes.

Ouça: 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.