SÃO LUÍS – Novembro é um mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul. No Brasil, esse tipo de doença é o segundo tipo de câncer mais incidente na população masculina. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o triênio 2023-2025 são estimados 71,7 mil novos casos por ano. Nesta terça-feira (31), o urologista Raffael Alvarenga fez um alerta sobre esse tipo de enfermidade durante a entrevista que concedeu ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
“O câncer de próstata é uma doença muito prevalente na nossa sociedade. Ele é um câncer no homem mais comum e perde apenas para o câncer de pele. É uma doença que a gente tem que está muito atento para os seus sintomas e para o diagnóstico precoce “, declarou o urologista.
Ouça:
Saiba Mais
- Novembro azul: o mês de conscientização está acabando, mas os cuidados devem continuar
- VÍDEO: urologista fala sobre prevenção ao câncer de próstata, segunda causa de morte em homens
- Ação de combate ao câncer de próstata será realizada neste sábado (26), no Parque do Bom Menino
- Homens ainda deixam de se tratar por preconceito e vergonha
- Um em cada seis homens tem câncer de próstata no Brasil, diz Inca
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.