Abrindo o Verbo

“Palestina é uma terra prometida”, diz historiador

Marcus Baccega, que é professor da UFMA, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.

Rádio Mirante AM

Marcus Baccega, que é professor da UFMA, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
Marcus Baccega, que é professor da UFMA, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS Nesta terça-feira (17), a guerra entre Israel e o Hamas chega ao seu décimo primeiro dia, com mais de quatro mil mortos e sendo a maioria civis. O Itamaraty afirmou que carros contratados pelo governo brasileiro estão de prontidão no Egito esperando por brasileiros que tentam deixar a Faixa de Gaza. O professor universitário e historiador, Marcus Baccega, falou sobre esse conflito durante a entrevista que concedeu ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM.

“De um ponto de vista de história mais contemporânea, mais mediata, digamos assim, que esse conflito se inicia na verdade, no final do século XIX”, declarou Marcus Baccega.

Ouça: 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.