SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (13), em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, o judeu e presidente da Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), José Viégas, falou sobre o ataque no começo deste mês, de um grupo de extremistas islâmicos armados, conhecido como Hamas, que bombardeou Israel em um ataque surpresa. O Hamas desde 2007 controla a Faixa de Gaza.
José Viegas destacou que o ataque aconteceu em um momento de distração, onde as tropas militares deixaram a fronteira para resolver outras questões.
“Eu creio que o que proporcionou isso foi o surgimento desta política em Israel e a subida dos extremistas judaicos. Que o problema é dos dois lados dos extremistas que entraram nessa aliança e criaram um momento de distração do foco das forças armadas que saíram das fronteiras para tratar de assuntos voltados para a colonização dos extremistas”, disse José Viégas.
O escritor também acrescentou que os Estados Unidos podem definir qual rumo essa guerra pode tomar.
"Quem manda no jogo é os Estados Unidos. Vamos ver o que os Estados Unidos vão querer", acrescentou José Viégas.
Ouça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.