Abrindo o Verbo

Direção do INSS esclarece dúvidas sobre benefícios previdenciários

Akiciano da Costa, que é gerente-executivo do INSS em São Luís; e o analista do Seguro Social, Marco Rabelo, concederam entrevista ao abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 05/10/2023 às 18h33
Akiciano da Costa, que é gerente-executivo do INSS em São Luís; e o analista do Seguro Social, Marco Rabelo, concederam entrevista ao abrindo o Verbo.
Akiciano da Costa, que é gerente-executivo do INSS em São Luís; e o analista do Seguro Social, Marco Rabelo, concederam entrevista ao abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (5), o gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Luís, Akiciano da Costa; e o analista do Seguro Social, Marco Rabelo, esclareceram dúvidas sobre os benefícios previdenciários durante a entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM. 

O INSS está ligando para os assegurados que estejam aguardando perícia médica para concessão do benefício por incapacidade temporária há mais de 45 dias e também está autorizado a conceder o benefício doença somente com análise docomental de atestados e laudos médicos.

“Hoje está com um tema muito atual que é o Atestmed, que é um programa do Governo Federal justamente com o Ministério da Previdência de tentar diminuir a fila de espera dos nossos assegurados em relação à perícia médica”, declarou Akiciano da Costa.

Ouça: 


 


 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.