Ponto Final

Sebastião Duarte fala sobre sua relação com São Luís

O quadro Comemora de hoje recebeu o professor, escritor e imortal da Academia Maranhense de Letras.

Rádio Mirante AM

Sebastião Duarte em entrevista ao Ponto Final, dentro do Quadro Comemora.
Sebastião Duarte em entrevista ao Ponto Final, dentro do Quadro Comemora. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (29), o quadro Comemora, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, recebeu no estúdio o professor, escritor e imortal da Academia Maranhense de Letras, Sebastião Duarte, que falou sobre sua relação com São Luís, que serviu de inspiração para suas obras. 

“Eu não posso esquecer a sensação que eu tive quando eu, pela primeira vez, eu pus os pés em São Luís do Maranhão. Eu não sou maranhense de São Luís, eu pus os pés no chão pela primeira vez em Coroatá. A primeira coisa que eu senti (em São Luís) quando eu cheguei ali pelo Maracanã foi que a temperatura baixava. Que maravilha! Tudo ventilado.  E eu começo a ver a cidade, e confesso que eu estava entrando como se estivesse em um museu. Era a sensação de que eu estava visitando a história. Eu me lembro quando vi no Reviver, numa esquina, com a inscrição que é muito bem lembrada por Antônio Lopes no Mármore. E eu dizia assim: - Aqui se Moisés chegasse tocaria na pedra e faria disso tudo poesia. É assim que eu vejo São Luís”, disse Sebastião Duarte.

Esta foi a última entrevista do quadro Comemora - São Luís 411 anos - que durante todo o mês de setembro trouxe personalidades de diversas área que exaltam e valorizam a capital maranhense em seus trabalhos.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.