Comemora

Wagner Matos fala sobre a história da economia de São Luís

O economista explicou que a capital começou de forma incipiente e de coleta e com o passar do tempo ficou caracterizada como capitalista.

Rádio Mirante AM

Wagner Matos em entrevista ao quadro Comemora.
Wagner Matos em entrevista ao quadro Comemora. (Adson Mendes / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Durante o mês de setembro a rádio Mirante AM realiza uma série de entrevistas no programa Ponto Final no quadro Comemora - São Luís - 411 anos, trazendo informações sobre a história da capital maranhense.

Nesta segunda (11), o entrevistado foi o economista Wagner Matos, que falou sobre a mudança de comportamento da economia ludovicense, que começou sendo incipiente e de coleta e com o passar do tempo ficou caracterizada como capitalista.

São Luís surgiu no cenário econômico da colónia no século XVII, em plena vigência do Mercantilismo, marcado pelo monopólio da coroa portuguesa, desde a expulsão dos franceses em 1615 até o boom do algodão no final do século XVII, que possibilitou a acumulação de capital necessária para a industrialização iniciada no último decênio do século XIX.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.