Comemora

Letícia Cardoso fala do projeto Caminhos da Boiada

O projeto servirá para o desenvolvimento de um mapa impresso, um website e um aplicativo para celulares.

Rádio Mirante AM

Letícia Cardoso em entrevista à Mirante AM
Letícia Cardoso em entrevista à Mirante AM (Thiago Bastos / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (6) no quadro Comemora no programa Ponto Final, a Professora Universitária Letícia Cardoso falou sobre uma manifestação cultural marcante de São Luís que é o bumba-boi e do projeto Caminhos da Boiada. 

“O projeto Caminhos da Boiada iniciou com uma pesquisa que eu desenvolvi lá em 2020. Não havia um cadastro, um banco de dados atualizado dos grupos culturais. Tem vinte anos que eu sou pesquisadora de Bumba-Boi e quando alguém me perguntava sobre telefone de brincantes, endereços de grupos culturais era uma dificuldade para achar. Então a gente se debruçou sobre listas de várias entidades e órgãos de cultura e mapeamos aqueles grupos culturais”, disse Letícia Cardoso.

De acordo com a professora, o projeto Caminhos da Boiada servirá também para o desenvolvimento de três produtos: um mapa impresso, um website e um aplicativo para celulares.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.