Abrindo o Verbo

Projeto: Senai desenvolve a verticalização da cadeia produtiva do abacaxi

O consultor tecnológico de alimentos do Senai, Marcos Aurélio Cruz, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo da Mirante AM.

Mirante AM

O consultor tecnológico de alimentos do Senai, Marcos Aurélio Cruz, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.
O consultor tecnológico de alimentos do Senai, Marcos Aurélio Cruz, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Os maranhenses conhecem bem o abacaxi de Turicaçu em razão de ser saboroso e muito doce. Esta fruta é o alvo de um projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), denominado de Verticalização da cadeia produtiva do abacaxi Turiaçu. 

Na quarta-feira (30), o técnico de alimentos dessa instituição, Marcos Aurélio Cruz, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM e explicou sobre esse projeto, inclusive, frisou sobre o impacto que a produção dos produtos derivados dessa fruta pode ter para a região produtora.

“É um fruto super saboroso e muito valorizado dentro da nossa região. E que a gente precisa difundir esse cultivar cada vez mais e aplicando tecnologia para poder a gente agregar muito valor a esse produto”, declarou Marcos Aurélio Cruz.

Ouça: 


 


 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.