SÃO LUÍS – A necessidade de apresentar várias aulas extracurriculares podem fazer esquecer a importância de brincar para a educação das crianças. Para os educadores, o brincar é uma atividade que auxilia na formação, socialização como ainda no desenvolvimento das habilidades sociais, afetivas,, emocionais e psicomotoras.
No Dia Nacional da Educação Infantil, 25 de agosto, a mestre em Gestão de Ensino da Educação Básica, a professora Ione Guterres, falou sobre a importância de brincar para a educação infantil como ainda do lançamento do seu livro “Uni, Duni, Tê Cultura Infantil Cadê Você?” durante entrevista que concedeu ao programa Abrinco o Verbo da Mirante AM.
“É uma obra que aborda o brincar, aborda a cultura infantil e vem trazendo propostas lúdicas e educativas para a educação infantil”, disse Ione Guterres.
Ouça:
Saiba Mais
- Metade das escolas brasileiras descumpre lei antirracista
- Confira os próximos passos do Enade 2024 após aplicação das provas
- Estudante maranhense é escolhido ‘Embaixador POP Ciência’ pelo MCTI
- Divulgado o cronograma de matrículas para 2025 na rede municipal de ensino de São Luís
- Celular em sala de aula: 86% dos brasileiros apoiam algum tipo de restrição no uso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.