Ponto Final

Sandra Garcia fala sobre a Campanha Nacional Toque de Amiga

Objetivo da ação é alertar e informar a população sobre a violência psicológica contra a mulher

Rádio Mirante AM

Sandra Garcia em entrevista à Mirante AM
Sandra Garcia em entrevista à Mirante AM (Wallace Brito / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (03), a Promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência de Gênero do Ministério Publico do Maranhão, Sandra Garcia, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, falou sobre a Campanha Nacional Toque de Amiga, que tem como objetivo alertar e informar a população sobre a violência psicológica contra a mulher.

A promotora destacou que a ideia é abrir os olhos das mulheres que vivem em situação de violência mas que não conseguem perceber por não se tratar de algo físico, mas psicológico. 

“O Toque de Amiga é uma campanha iniciada pela COPEVID (Comissão Permanente de Violência Doméstica). A ideia é trazer numa fala simples, uma conversa entre amigas, o despertar de uma vítima de violência doméstica que ela está sofrendo uma violência psicológica, moral, que muitas vezes elas acreditam que não estão passando por isso, simplesmente porque não houve nenhum tipo de violência física”, disse Sandra Garcia.

Ouça a entrevista completa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.