Abrindo o Verbo

Especialista em Direito do Consumidor alerta sobre golpe via internet

O advogado Fernando Saldanha concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

O advogado Fernando Saldanha concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo da Mirante AM.
O advogado Fernando Saldanha concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo da Mirante AM. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – O número de estelionato no Maranhão aumentou nestes últimos anos. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023 revelam que no estado maranhense, esse tipo crime por meio da internet, em 2021, houve 1.291 casos, enquanto, no ano de 2022, o registro foi de 6.724 casos. O advogado especialista em Direito do Consumidor e professor universitário, Fernando Saldanha, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM e falou sobre esse tipo de ato criminoso.

“A questão do estelionato virtual, crimes virtuais em que causam um prejuízo a milhões de pessoas. Pois, bem, é uma prática que muito difundida hoje em razão também do crescimento da utilização de sistemas bancários, da utilização da internet, dos aplicativos da internet e das redes de relacionamentos”, disse Fernando Saldanha. 

Ouça: 

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.