Ponto Final

Aparício Bandeira diz que elevado da Holandeses será entregue até janeiro de 2024

O titular da Sinfra afirmou que a obra irá "melhorar muito" o trânsito daquela região.

Rádio Mirante AM

Aparício Bandeira em entrevista ao Ponto Final.
Aparício Bandeira em entrevista ao Ponto Final. (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (10), o Secretário de Infraestrutura do Maranhão Aparício Bandeira, em entrevista ao Programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, falou sobre as obras anunciadas recentemente pelo governo do estado, que vão modificar o trânsito da capital em alguns pontos da grande ilha. 

Há alguns dia Carlos Brandão, chefe do executivo estadual confirmou que será adicionada mais uma alça de acesso à via expressa e que também será construído um elevado na Avenida dos Holandeses no trecho que dá acesso a Avenida Litorânea.  

Sobre esta segunda obra, Aparício Bandeira destacou que será uma modificação que vai melhorar o trânsito da região e adiantou que o trabalho será rápido e entregue até o início de 2024.

“O elevado na entrada da Litorânea vai melhorar muito o trânsito daquela região. Atualmente tem semáforo lá, retém o trânsito. Existem problemas ali por exemplo de quem vem do retorno do quartel para a Ponta D'areia e vice-versa. Vai ser feito o elevado e quem vai daqui da Mirante por exemplo (Av. Ana Jansen), para chegar na Litorânea, vai passar por baixo do elevado e quem vem do retorno do quartel sentido Ponta D'areia vai passar por cima e vamos eliminar aquele semáforo, o retorno vai ser subtraído, não vai existir mais. Aquele ponto de alagamento depois da Cabana do Sol, nós também vamos intervir, vamos retirar aquilo. A previsão é de que em dezembro ou em janeiro a obra será entregue”, disse Aparício Bandeira.

O Secretário de Infraestrutura também falou sobre as obras do Complexo Esportivo Canhoteiro. Aparício disse que a Sinfra está envolvida no trabalho de urbanização no entorno do Ginásio Castelinho. Esta importante praça esportiva, de acordo com o Governo do Maranhão e a SEDEL deve ser reinaugurada no dia 8 de setembro no aniversário da cidade de São Luís.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.