Panorama

Fernando Braide defende a regulamentação dos e-sports no MA

O parlamentar estadual Fernando Braide concedeu entrevista ao Panorama da Mirante AM.

Rádio Mirante AM

Atualizada em 29/06/2023 às 18h50
O deputado estadual Fernando Braide concedeu entrevista ao Panorama.
O deputado estadual Fernando Braide concedeu entrevista ao Panorama. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – O deputado estadual Fernando Braide (PSD) concedeu entrevista nesta quinta-feira (29) ao programa Panorama da Mirante AM e falou sobre a importância do Projeto de Lei de nº 94/2023 que regulamenta os esportes eletrônicos no Maranhão como ainda do fortalecimento da cultura como forma de geração de emprego e renda para a população.

O parlamentar disse que o Brasil é 5º maior país no setor de games em quantidade de consumidores. São mais de 100 milhões de pessoas. No ano passado, o mercado de jogos eletrônicos movimentou no país cerca de R$ 15 bilhões.

“Nós temos o e-sports que está dentro dos jogos eletrônicos. Os jogos eletrônicos, na verdade, é o macro. É o maior. Para você ter uma ideia tem uma consultoria internacional. Aqui tem um estudo recente que eu fui atrás e o Brasil é o quinto maior país no setor de games em quantidade de consumidores”, declarou Fernando Braide.

Ouça: 


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.