Ponto Final

"Histórico de massacre", diz Hemerson Sousa sobre violência contra indígenas no Maranhão

O representante do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) foi entrevistado na Rádio Mirante AM

Rádio Mirante AM

Atualizada em 20/06/2023 às 10h18
Hemerson Sousa em entrevista à Mirante AM
Hemerson Sousa em entrevista à Mirante AM (Rodrigo Bomfim / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (20), o Representante do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Hemerson Sousa, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo CIMI e contexto vivido pelos povos indígenas atualmente.

“Infelizmente o cenário para os povos indígenas aqui é de extrema violência e não é exagero. A gente tem um contexto histórico de massacre contra os povos indígenas aqui no Maranhão e alguns tipos de violências específicas recorrentes como ameaças de morte que é quase diário; racismo e discriminação”, disse Hemerson Sousa.

Sobre o CIMI, o representante do conselho destacou que o objetivo é apoiar a causa dos povos originários. 

“O objetivo é apoiar a causa indígena, a demarcação das terras, o acesso a direitos, políticas públicas específicas em prol do modo de vida e do bem estar desses povos”, afirmou Hemerson Sousa.

Ouça.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.