Ponto Final Entrevista

NEOn 2023 e o incentivo ao setor de startups na região Nordeste

Eraldo Ricardo dos Santos, gestor de Projetos para Startups do Sebrae Nacional, foi o convidado da edição desta quarta-feira (31) do programa Ponto Final

Rádio Mirante AM

Atualizada em 31/05/2023 às 12h36
Eraldo Ricardo dos Santos, gestor de Projetos para Startups do Sebrae Nacional
Eraldo Ricardo dos Santos, gestor de Projetos para Startups do Sebrae Nacional (Rodrigo Bomfim/Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – Durante entrevista realizada nesta quarta-feira (31) à Rádio Mirante AM, o gestor de Projetos para Startups do Sebrae Nacional, Eraldo Ricardo dos Santos, destacou a importância do fomento ao empreendedorismo e a inovação na região Nordeste por meio da iniciativa Nordeste On (NEOn), evento que o Sebrae realiza em São Luís, no Multicenter Negócios e Eventos, nos dias 1º e 2 de junho deste ano.

“O Nordeste On faz parte de uma estratégia do Sebrae denominada Startup Nordeste, que tem o objetivo de ter mais e melhores startups aqui na região Nordeste. A gente tem como objetivo - e foi daí que surgiu o nome NEOn, de dar luz para as empresas inovadoras aqui da região Nordeste. A gente sabe que o fluxo de startups está bem concentrado na região Sul e Sudeste, em especial em São Paulo, então quando a gente começou esse projeto, a gente identificou que as iniciativas que aqui eram desenvolvidas não tinham tanta visibilidade assim. O Nordeste On tem esse objetivo, iluminar as iniciativas que aqui são desenvolvidas e mostrar pro Brasil e para o mundo que sim, aqui no Nordeste nós temos empreendedores inovadores, temos modelos de negócios inovadores e que a gente tem condições de mudar a vida das pessoas por meio da inovação”, contou Eraldo aos jornalistas Jorge Aragão e Rodrigo Bomfim, durante o programa Ponto Final.

De acordo com o Sebrae, o NEon deve atrair cinco mil pessoas, entre público visitante, startups, investidores, agentes públicos, instituições de fomento, comunidades de inovação e grandes nomes dos ecossistemas nacional e regional, com uma ampla programação, focada nos eixos da inovação, empreendedorismo, startups, diversidade e sustentabilidade.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.